segunda-feira, 30 de julho de 2007

Campeonato Nacional Pista - 2ª jornada

Muito calor!! Boas marcas!! Bons despiques!! Bastante público, na maioria para ver Francis Obikwelu, Naide Gomes e Nélson Évora. Mais recordes dos campeonatos, um de sub-23 (200 metros masculinos) e um absoluto (dardo feminino). Nota negativa para a fraca presença nos 5000 femininos (3 atletas) e novamente as estafetas (4 equipas em ambos os sexos). Algo que me irritou profundamente foram os fotógrafos ou pseudo-fotógrafos que se encontravam na pista, quando se estava a realizar a prova de 5000 metros femininos. Para fotografarem uma entrega de medalhas, não tiveram problema nenhuma em "estacionar-se" na pista, enquanto as atletas corriam.




Fotos cedidas por Vítor Antunes

sábado, 28 de julho de 2007

Campeonato Nacional Pista - 1ª jornada

Uma vez que este campeonato teve de ser deslocado de Leiria para Lisboa, não quis deixar de lá estar, na esperança de ver boas prestações dos nossos atletas. Embora tenham sido alcançados vários recordes dos campeonatos, estava à espera de mais emoção. Destaco os 8 metros de Nélson Évora, no salto em comprimento, novo recorde dos campeonatos e a boa forma de Jéssica Augusto, nuns 1500 metros em contra-relógio. Marta Godinho fez 13,69 metros nos triplo salto, mas com vento anti-regulamentar e Sara Moreira fez 9,45,84 minutos nos 3000 obstáculos, outro recorde dos campeonatos, correndo sozinha desde início. Sandra Tavares conseguiu mais um recorde dos campeonatos, ao passar a fasquia dos 4,14 metros no salto com vara. Pelo contrário, o dardo masculino contou apenas com 4 atletas (se não me enganei) e as estafetas de 4x100 metros com 3 equipas tanto em masculinos, como em femininos. Espero que a jornada de amanhã seja melhor.


domingo, 15 de julho de 2007

Circuito Concelhio Cidade de Lagos

Acabou hoje o Circuito Concelhio Cidade de Lagos, com a realização da XVIII Corrida Baía de Lagos, prova extra-competição. Corridos os cerca de 3 km no areal da Meia Praia, fui ao banho com os meus colegas de equipa, enquanto os resultados eram apurados. Depois dos banhos, deslocámo-nos ao Estádio Municipal de Lagos, onde se realizou a entrega de prémios, referente à classificação final do Circuito. Consegui o 3º lugar nos Séniores masculinos, o Fábio o 1º nos Înfantis Masculinos e ficámos em 9º lugar por equipas. Nada mal para uma equipa com 9 atletas!


Ó p'ra mim a receber o prémio!


O Fábio em 1º!


O nosso presidente (calções claros e sandália) com a taça de 9º lugar.

sábado, 14 de julho de 2007

quarta-feira, 11 de julho de 2007

terça-feira, 10 de julho de 2007

domingo, 8 de julho de 2007

sábado, 7 de julho de 2007

sexta-feira, 6 de julho de 2007